quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

E como está um frio de rachar... Gelados!


Voltando à lista. Duas das melhores coisas da vida: Gelados e Passeio! E no Porto eu consigo juntar as duas!

Quem me conhece bem sabe que a minha sobremesa de eleição é gelado. E quem me conhece mesmo bem sabe o que é que aconteceu graças a isso no ano de Erasmus em Itália (sim, talvez não tenha sido a melhor ideia comer due gelati/dia!).

Qualquer verdadeiro apreciador de gelados vos dirá que estar frio ou calor é completamente indiferente. Aliás, nada melhor que aproveitar estes dias de Sol de Inverno para atacar nos gelados... E não, ninguém fica constipado por causa disso!

Vale a pena descobrir a Finzi na Ribeira (Cais da Ribeira, 45). Os gelados são ÓPTIMOS (sabor de morango é muito muito bom) e fazem lembrar os de Itália. (Uma pessoa fica exigente no que toca a gelados depois de passar 1 ano por lá, por isso recomendo sem medo!).

Para além dos gelados, aproveita-se o passeio pela Ribeira e a vista espetacular da esplanada. Não há melhor que isto.

Outra sugestão (que já se tornou hábito por cá, depois de ter convertido muitos descrentes): no cinema as pipocas estão out! In: copo de 2 sabores da Haagen-Daz! Framboesa e chocolate!

3 comentários:

  1. Falta coerência. Ou usas a trampa do novo acordo ortográfico (como fizeste com "espectacular") ou, jurando fidelidade aos ensinamentos da primária, não usas (como em "óptimo").

    Com saudades,

    ResponderEliminar
  2. bolas tanta publicidade aos gelados e falas da haagendaz, boa m..., queres um gelado de 2 bolas fabulástico vem a cascais, ao Santini, e pipocas é muito IN...

    ResponderEliminar
  3. Uiiii... Cascais é que é fixe!!! Bora todos comer gelados para Cascais... Enfim... mouros...

    ResponderEliminar

Comentar No Porto... Comment @ Oporto