sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Café, bar e... gatos!


Era impossível escrever outro post que não este! Pela simples razão que estive não uma, mas duas vezes esta semana!

Na já mencionada "zona do agito" do Porto (vulgo, zona das "Galerias") existe efectivamente um café/bar/restaurante chamado Galeria de Paris. Um dos sítios mais giros da Invicta! Impossível não gostar! Tem vitrines de cima a baixo cheias de brinquedos antigos (e não só), balcões de correr (diz que outrora era uma loja de tecidos vendidos a metro), um carro pendurado na parede (Sim, um carro pendurado na parede!) e muitos outros detalhes para descobrir.

Como café/bar vale muito a pena (como frisou um amigo, os finos custam 1€, preço perfeitamente aceitável nos dias que correm! E a A. gosta mesmo é dos copos em que os finos são servidos - São copos plásticos normalíssimos, mas parecem de vidro e mantêm o fino fresquinho). Também se janta por lá (ainda não o fiz, mas parece que uma coisa típica é pedir vários pratinhos de entradas and that's dinner! Existem também alguns pratos do dia para quem preferir ficar-se pelo tradicional).

O melhor é que tem vários "eventos" a decorrer por lá... Na 2ª feira foi música ao vivo e todas as 4ªfeiras aparece por lá um Amestrador de Gatos (sim, um Amestrador de Gatos!). Foi simplesmente o espectáculo mais nonsense a que já assisti. Mas claro que vou repetir (tenho mesmo, porque agora as amigas também querem ir!). Esta descoberta das 4ªfeiras foi graças à sugestão e a um site de um amigo, que ajuda a decidir o que fazer nas Noites Mortas. Ou seja, muito útil para noites da semana em que não nos apetece mesmo ficar em casa! Quanto ao horário do espetáculo, é difícil ter certezas, mas desta vez começou às 22.30!

Espero que vos tenha ficado a vontade de conhecer (ou passar por lá e repetir a experiência), porque o sítio merece!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar No Porto... Comment @ Oporto