sábado, 14 de janeiro de 2012

Estrada Fora...


Conduzir! Conduzir sozinha! Música no máximo! Ou andar no lado do passageiro com os pézinhos descalços no tablier! Se isto não é das melhores coisas da vida, eu não sei o que será... Algumas das minhas melhores recordações são das antigas road trips de Verão com as garotas, em que alguma delas conduz e eu vou ao lado: pézinhos imediatamente descalços e up!

Quem viu o "Death Proof" do Tarantino entende o poder desta imagem:
Quem ainda não viu e gosta de Tarantino, vale a pena!

No Porto o favorito é o "caminho turístico" (também conhecido pela Marginal do Porto): Foz, Rua do Passeio Alegre, Rua do Ouro, Cais das Pedras, Alfândega, Ribeira... Sim, provavelmente é mais longe, tem vários semáforos e sou bem capaz de demorar mais tempo. Mas a verdade é que sempre que posso prefiro ir por aqui.

Acho que muitas pessoas do Porto concordarão comigo: não há maneira de não se ficar bem disposto quando se faz este caminho Beira Mar/Beira Rio. Especialmente nos dias de Sol (quando está sol é tudo melhor, a verdade é essa!)

E uma das minhas partes preferidas do trajecto é mesmo passar no Viaduto do Cais das Pedras. Reza a história que esta construção (do Eng. João Pires de Fonseca) foi feita a reboque da Cimeira Ibero-Americana de 1998, em que recebemos a visita do Fidel Castro, e toca de renovar o caminho por onde iria passar a comitiva. Questões político-sociais (e económicas) à parte, é inegável que o Viaduto é bem bonito, sobretudo com a iluminação nocturna.

E a vida é muito curta para que as coisas sejam só funcionais, é bom que nos encham o olho!

1 comentário:

  1. Faço dois km a mais às 8h da matina so pa ir po hospital pelo nosso caminho preferido da invicta! Recomendo.

    ResponderEliminar

Comentar No Porto... Comment @ Oporto