sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sítio perfeito com amigos


Não me esqueço que a primeira vez que fui à Casa de Pasto da Palmeira e comecei a experimentar os diferentes pratos, a primeira coisa que disse foi, "Acabo de descobrir o meu sítio preferido no Porto!". Não sei se é a vista para o rio, a mini esplanada, a comida deliciosa ou a simpatia de quem lá trabalha. Será provavelmente tudo isto.

A lista muda todos os meses, mas mantém-se fiel a um fio condutor durante o ano. Não deixem de experimentar os espargos/cogumelos/etc. em tempura que vêm acompanhados de um molho agridoce que lhes dá toda a graça. Há mil coisas para provar (existem diferentes pratinhos e há que pedir vários) e nenhuma decepciona.

Também têm graça os diferentes eventos que por lá se fazem, o último foi o aniversário. 12€, finger food à descrição até cair e uma bebida. Música engraçada, casa cheia. E fiquei feliz por descobrir que era o 1º aniversário!! Ou seja, são estreantes no Porto, tal como nós.

Para o GPS, a casa está localizada na Rua do Passeio Alegre, 450. Aberto de 3ª a domingo. Os preços variam, mas eu não tenho pago menos de 20 eur/pessoa (é a parte chata...).

O pior: não dá geralmente para fazer reserva e muitas vezes está cheio exactamente naquele dia que nos apetecia lá ir.

O melhor: as mantinhas que nos dão na esplanada quando está frio (mas não se preocupem que também há aquecedores cá fora!)

2 comentários:

  1. Pela tua descrição parece ser um sítio bastante agradavel.
    Carlos Barra

    ResponderEliminar
  2. Entao e hoje ha mais? Os teus seguidores esperam por mais :)

    ResponderEliminar

Comentar No Porto... Comment @ Oporto