sábado, 1 de dezembro de 2012

No Reservations @ Porto (1.2.)


Continuando com a minha carreira paralela de "repórter gastronómico" no Porto, nada como falar de outra das minhas descobertas favoritas. Aliás, a descoberta, mais uma vez, não é minha, é do N.! Posso dizer que este é um restaurante para verdadeiros "tripeiros", ou não fosse ele o melhor sítio para comer Tripas à Moda do Porto...

O sítio é a "Casa Correia". Fica na rua Dr Barboda de Castro, 74. Perto da zona da Sé.

THE PLACE: É a verdadeira tasquinha de família! Na cozinha a Dona Filomena Correira prepara os petiscos e o Sr. Correia está encarregue de preparar as bebidas ao balcão. Espaço pequenino (não recomendo ficar próximo da cozinha) mas acolhedor.

THE FOOD:
Aqui só de uma coisa posso falar, da quinta-feira! Sim, porque só à quinta-feira é que há o famoso prato do dia: Tripas! E à hora de almoço, pessoas à espera de mesa não faltam. O curioso é que, diferente de outros sítios que conheço, para além das tripas, aqui trazem também vários enchidos à parte (como no Cozido à Portuguesa). Vem tudo em tacinhas de barro e a fumegar... Não podia ser melhor, é tão tão bom! Diz que o segredo é não poupar nos produtos de qualidade... Só vos posso dizer: É UM PITÉU! E acredito que até quem não gostava comece a apreciar este prato típico.

THE DRINKING:
Ora nem preciso de vos dizer que (claro!) bebemos vinho da casa (no jarrinho como convém)! Acredito que existam outras opções na Carta mas num sítio como estes é mesmo para beber o vinho da casa, outra coisa nem combina.

WHO TO BRING: Pessoas que possam almoçar fora na quinta-feira! E que gostem de Tripas é claro! Não deixem de experimentar!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar No Porto... Comment @ Oporto