segunda-feira, 1 de outubro de 2012

No Reservations @ Porto (1.1.)


Todos nós temos um "Dream Job". Que geralmente está a milhas de distância do que fazemos na realidade. O meu era ser repórter do "No Reservations". Viajar pelo mundo a experimentar comida. That's me!!! Anthony Bourdain, HIRE ME!!! Mas enquanto isso não acontece vou fazer a next best thing: o meu "no reservations @ Porto". Afinal, há que partilhar as boas descobertas.

A mais recente foi um restaurante em Angeiras: "A Barraquinha". Foi o N. que me levou lá. E ainda bem. (Fica na Travessa de Angeiras, 13. Phone 935101668).

THE PLACE: Um tasquinho. Meia dúzia de mesas inside, e outra meia dúzia cá fora. Se só gostarem de luxo, this is not the place!

THE FOOD:
1. Listinha de tapas e entradas. Experimentámos as percebas/percebes/perceves (you name it) que são fresquíssimas. A saladinha de polvo com colorau que é deliciosa. Não deixem de provar. A salada de búzios também é bem boa. E o melhor, as ameijoas à Bolhão Pato. A sério, são as melhores do Porto. Super frescas, gordinhas e bem apuradas. Nada enjoativas como as fazem em alguns restaurantes.
2. Lista de comidinhas. O peixe é a prata da casa. Recomendaram nos o Rodovalho. E valeu tão a pena! Só não digo que é de comer e chorar por mais porque é um peixão que não deixa ninguém com fome.
3. A surpresa. As POs! A casa é famosa pelas sandes de Presunto & Ovo estrelado. Como é que nunca ninguém pensou nesta combinação?!?!? Simplesmente to die for! A primeira vez que fui com o N. comemos só entradinhas/tapas e esta sandocha. The perfect dinner.

THE DRINKING:
Neste departamento também há coisas boas. As canequinhas de cerveja geladas. O copo vem ainda com gelo à volta e a cerveja a estalar. Não há melhor.
As boas notícias para os apreciadores de vinho é que, ao contrário do que poderíamos pensar, este restaurante tem uma carta de vinhos bem recheada e com boas opções, para todos os preços.

WHO TO BRING: Qualquer pessoa que goste de boa comida. Um pequeno grupo de amigos. Ou colegas de trabalho. Um first date bem diferente. Fez sucesso com os pais da A. e sem dúvida tenho que levar lá os meus!

E no final foi assim...







2 comentários:

  1. Que grande ideia. Ja apontei no Evernote Food =) Obrigado

    ResponderEliminar

Comentar No Porto... Comment @ Oporto