domingo, 21 de outubro de 2012

A rua do Almada!


I don't know why. But I like it.

Esta é uma das minhas ruas preferidas do Porto. Digna de uma (ou várias) visita(s).

Pode ser por ser uma das ruas mais antigas do Porto (assim me contaram). Diz a Wikipedia que foi o "o primeiro grande arruamento a ser aberto fora das Muralhas Fernandinas".

Actualmente é uma rua bem estreita, praticamente impossível de estacionar, mas não consigo deixar de gostar dela. A piada é a mistura de lojas que por lá há. Desde as lojinhas de ferragens mais tradicionais até a lojas de mobiliário vintage recuperado, passando por lojas de design ou outras de velharias.

Uma das minhas favoritas é a Casa Almada. Vendem móveis, candeeiros, etc antigos (sempre recuperados e cheios de bom gosto). Tenho vontade de levar tudo.

Tenho de lá voltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar No Porto... Comment @ Oporto