domingo, 3 de junho de 2012

Beber um copo... No Porto!


Ora cá está uma das nossas actividades favoritas. E claro, faz parte da lista.

E a verdade é que copos sabem melhor no Verão.

Um dos favoritos para o final da tarde, para se estar quase com o pé na areia, é o conhecido Homem do Leme na Foz. Quando começa o bom tempo acabo por lá passar quase todas as semanas, depois do work work work. Beber um fino fresquinho com azeitonas temperadas a acompanhar + conversa de garotas = tarde bem passada.

Outro também na zona da Foz, que eu simplesmente adoro, é o Bonaparte. Um verdadeiro pub com tralhas e tralhinhas a decorar o espaço. Mil tipos de cerveja e um ambiente mesmo giro. Gosto muito, no Inverno e no Verão.

Para copos pela noite dentro: zona da baixa, galerias... Todos os bares são engraçados e há para todos os gostos! Segundo li recentemente parece é que os "estaminés" daquela zona vão todos ter que começar a fechar mais cedo, normas da Câmara. Não gosto muito destas medidas fascizóides mas enfim, também compreendo que quem mora lá queira dormir.

Uma má experiência, para variar, foi mesmo a Champanheria da Baixa. Para quem já foi a champanherias em Barcelona, sítios com barulho, muita confusão, cava barata e deliciosas tapas para acompanhar, vai certamente ficar desiludido com esta versão de Champanheria. Não me levem a mal, o sítio é muito giro e com bastante potencial. Não fosse o facto de um mini copo de champanhe custar no mínimo 5 euros e as tapas serem praticamente inexistentes (e as que existem são duvidosas). Um sítio para quem gosta de ver e ser visto parece-me. Off for me.

Não poderia deixar de referir o meu absolut favorite: o terraço lá de casa! Bebe-se o que se quer, quando se quer e claro, ao melhor preço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar No Porto... Comment @ Oporto