terça-feira, 20 de março de 2012

Tascos/as no Porto... Só para Raçudos!


Antes de mais há que dizer que o termo "Raçudos" tem direitos de autor, por isso espero que o Q. não se importe que eu use este termo, mas neste contexto era claramente indispensável! Outra nota, estes tascos não são "Tasquinhas", que virão (a seu tempo) noutro post!

Conga: Bifanas e mais bifanas! Picantes, muito picantes! Verdadeiro tasco, com guardanapos de papel pelo chão, balcão corrido e algumas mesas... Conhecido pelas bifanas (altamente recomendáveis) e perfeito para quem vai para os lados do Rivoli ou Coliseu e precisa de se safar rápido! Agora aberto ao final da semana até às tantas.

Tropical Burguer: Existem vários no Porto, conheci o da Boavista... É mais um café do que um tasco, mas o que interessa são mesmo os hamburgers, que não vale a pena olhar bem para o recheio (carne e mais carne aos pedacinhos), mas valem a pena!

Gazela: perto da Batalha diz que há uns cachorros quentes muito conhecidos e TOP! Confesso que a este ainda não fui, mas só por falta de oportunidade pois já está na lista há algum tempo! Quem foi recomenda e eu confio!

Kebabs: Apesar de na minha última viagem ter chateado o anfitrião (o N.T.) até ao infinito por que me levou na primeira noite a comer kebabs (" - por favor, então venho conhecer um país novo e trazes-me aqui??? Voltei ao ano de Erasmus???") a verdade é que sou a maior fan de kebabs!! (E estes até estavam bem bons!) A tradição vem mesmo do ano de Erasmus em Itália em que ía com a A. comer kebabs de madrugada quase todos os dias durante os primeiros meses (o que teve que acabar quando o botão das calças já não apertava!)... De qualquer forma parece que no Porto também existem kebabs a não perder, perto do túnel de Ceuta (ao lado de um bar que se chama Rádio, desculpem mas não sei mesmo o nome do restaurante/tasco). Mais uma vez, confesso que ainda não fui, mas já me prometerem que me levam lá em breve! E eu fico contente.

E no meio destes tascos todos, se calhar tenho que voltar a comer saladas de vez em quando!

PS: Na última TimeOut curiosamente veio também uma crítica ao Ichiban, não gostaram e foram mal atendidos! Não concordo, fui sempre bem atendida, explicaram me tudo o que perguntei e a comida foi sempre TOP. Podem ir sem medo. (E não me pagam para dizer isto. Infelizmente, eu cá aceitava umas peças de sushi por estas lindas palavras!)

3 comentários:

  1. Tropical Burguer: Adorooo!Durante a faculdade era o nosso "tasco"!Os hamburgueres são gigantes, há imensa variedade, de galinha, de camarão,...e a acompanhar com uma dose de batatas fritas, claro!E têm sangria a copo, que é barata e bem boa:)

    ResponderEliminar
  2. Gostei do respeito que tiveste pelos meus Direitos de Autor.
    Só por causa disso, a próxima bifana pago eu. Ou moelas.

    ResponderEliminar

Comentar No Porto... Comment @ Oporto