domingo, 12 de fevereiro de 2012

Praia no Inverno...


Ok, eu confesso que esta foto não foi captada por mim. Mas foi por um amigo que (após muitos pedidos e olhinhos de bambi) lá aceitou cedê-la! (Grazie pela lovely pic, L.M.)

Uma das grandes vantagens de morar no Norte é, sem dúvida, ter o mar à porta! Claro que o mar (e tudo o que com ele vem: passeios à beira-mar, minis e tremoços na esplanada, festas na areia, relax na toalha, mergulhos salgados, corais cloridos no fundo do mar, barco à vela, ...) faz parte da lista!

A melhor maneira de começar o dia bem disposto é fazer um caminho à beira mar... Ou a melhor forma de terminar o dia pode bem ser um passeio pela marginal. Ou nos dias em que temos menos tempo, basta um café numa das várias esplanadas com vista para o oceano.

Uma das minhas favoritas, até pela possibilidade de lá chegar em 5 min, é o Lais de Guia em Matosinhos. Onde esta foto foi tirada aliás. Ideal para um almoço rápido, para um café pós almoço, para sentar nas espreguiçadeiras e beber um fino (sobretudo quando começar o calor!) e até para estudar é agradável... Diz que os scones são óptimos, mas ainda não consegui provar. Estão prontos a partir das 16.30!

Felizmente a Foz está cheia de esplanadas onde vale a pena dar um pulo quando há um tempinho livre: o I-Bar que tem uma vista incrível, o Homem do Leme que tem umas caipirinhas top ou o bar da Praia do Ingleses, mesmo em cima da praia!

Enjoy!

1 comentário:

Comentar No Porto... Comment @ Oporto