domingo, 27 de novembro de 2011

Croissants!

Claro que um dos primeiros pontos da lista foi "Comida". (Em abono da verdade, a A. gritou "bifes" como o primeiro item das "Coisas Boas da Vida", antes de tudo o resto. Antes dos amigos, da família... E sim, antes disso também!). A verdade é que sou mais adepta do "viver para comer" do que "comer para viver"... Se bem que, por vezes (vulgo, sempre que almoço na cantina), o "comer para viver" entra definitivamente no meu dia a dia! Eu e a A. chegámos a acordo que era impossível discriminar as diferentes opções de comida, pela simples razão que teríamos que fazer uma outra lista só para esse tema! Mesmo assim, foi impossível não destacar algumas coisas. Tinham, porque tinham, constar da lista!

Um dos nossos favoritos do Porto são os Croissants! Digo do Porto porque nunca comi croissants assim em mais lado nenhum... Foi sinceramente uma das coisas que mais nos surpreendeu quando chegámos à Invicta... (E não somos garotas facilmente surpreendidas no que toca a comida!) Falo daquele Croissant normalíssimo (aquele que não é folhado) que até costuma ser um bocado seco. Mas no Porto eles adquirem outra dimensão. São húmidos, fofos, doces, com ou sem recheio são uma loucura. E o que mais surpreende é que são bons em todo o lado, desde o café em baixo de minha casa, até à pastelaria mais in, e até mesmo no bar do Hospital são bons!! Claro que não posso deixar de destacar a MixPão (na rotunda da Anémona/Pescador/Rede), que parece que é um clássico cá do Norte. E após pesquisa rápida no Google descubro que foram eleitos pela TimeOut os melhores Croissants do país. Sou obrigada a concordar, pena é que está sempre cheia! Mas felizmente arranja-se sempre uma mesita... Também os há bem bons num sítio muito muito pequenino (que não consigo lembrar o nome) que fica mesmo ao pé da paragem de metro de Matosinhos Sul. Vale muito a pena lá ir, apesar de nem mesas ter, porque os Croissants são uma delícia e o sítio é gerido por um casal de velhotes bem simpático.

Outra das mais valias do Porto, a simpatia e chamam-me sempre Menina nas lojas! Agora apetecia-me um... Mas hoje nem estou no Porto!!

9 comentários:

  1. Yummie, agora fiquei com saudades dos croissants do Porto!! :)

    ResponderEliminar
  2. E a propósito de bifes... nao consigo nomear o melhor bife do porto! E que falha... Talvez porque, como coimbrinhas que somos e abafadas por aquela instituiçao que é o bife da munich, nunca nos dedicámos bem a essa questão. Acrescenta à lista 2 (objectivos a curto prazo).

    ResponderEliminar
  3. Tens de experimentar os da Doce Mar na avenida Brasil... Esses sim são os melhores...

    ResponderEliminar
  4. Onde é esse sítio que falas perto da estação de metro matosinhos sul? Não estou a ver qual é e até já lá procurei...

    ResponderEliminar
  5. será na Maurícia, na av da República?

    ResponderEliminar
  6. Já descobri qual é esse sítio perto da estação de Matosinhos Sul. Não é a Maurícia - aliás está fechada.

    É um cafezito pequenino que também é loja (!) e que realmente é gerido por um casal com alguma idade. Chama-se Confeitaria Nova e fica no 446 da Avenida da República.

    E os croissants não são nada de especial...

    ResponderEliminar
  7. boas gostaria de saber qual o nome da fabrica para encomendar para lisboa
    meu meil alexandrealmeida69@hotmail.com

    ResponderEliminar
  8. Em lisboa há uma loja na rua de Alcantara que tem uns croissants que são fabulosos doces ou salgados, vale a pena experimentar

    ResponderEliminar
  9. Pastelaria magno..próxima rotunda da boa vista... deliciososssssss

    ResponderEliminar

Comentar No Porto... Comment @ Oporto